Blog

Bicos Injetores em Sorriso MT

  • Home
  • Blog
  • Como reduzir o desgaste do veículo

Como reduzir o desgaste do veículo

Segundo a revista Motor Trend, o custo médio de um carro novo é superior a US $ 28000. Os preços da gasolina e das peças para veículos automóveis não vão ficar mais baratos nos tempos mais próximos. Você pode estar determinado a fazer com que o seu carro atual dure o máximo de tempo possível. Poderá reduzir o desgaste do seu veículo, seguindo estas regras simples:

Mudanças regulares de óleo: A única maneira mais eficaz de cuidar de seu carro é mudar o óleo e o filtro de óleo regularmente. A maior parte das garantias exigem que o óleo seja mudado de uma forma regular. Um motor moderno deve durar bem mais de 200000 milhas quando devidamente cuidado. Os fabricantes e companhias de petróleo geralmente recomendam a mudança do óleo com intervalos de 3000 a 6000 milhas. Confira o manual do proprietário para saber quais são as recomendações para o seu carro.
Pneus Sub-Inflados: Conduzir um carro com os pneus indevidamente inflados representa um desperdício de combustível e estraga os pneus. Se você conduzir com os pneus sub-inflados, você estará  pressionando apenas as bordas externas dos pneus. Os resultados serão desagradáveis. Seus pneus irão sofrer um desgaste rápido, sua milhagem de gasolina irá sofrer, e a movimentação e a travagem de seu carro não serão tão incisivas. Durante a condução com um pneu sub-inflado  em velocidade de estrada, o calor pode acumular porque os flancos estarão demasiado dobrados. Isto às vezes resulta num acidente.
Pneus Sobre-Inflados: Conduzir uma viatura com pneus sobre-inflados não é realmente muito melhor do que conduzir com pneus sub-inflados. Pneus  sobre-inflados podem abaular, especialmente na banda de rodagem. Isso significa que seu carro vai andar apenas sobre a parte do meio da rodagem do pneu em vez de andar sobre toda a largura da banda de rodagem. Isso causa desgaste indevido do pneu, rigidez de movimentação, e um fraco desempenho dos travões.
Filtro de ar: Os filtros de ar recolhem toda a  poeira e cascalho que andam no ar e se introduzem no seu motor. Conduzir com filtros de ar sujos ou entupidos vai reduzir o desempenho do carro e a quilometragem da gasolina. Se você não se lembra da última vez que mudou o seu filtro de ar, é provavelmente tempo de mudá-lo. A maioria dos fabricantes recomendam mudar o filtro de ar cerca de uma vez por ano. Se você mora em uma rua cheia de poeira ou ambiente similar, você deveria considerar substituir o seu filtro de ar com maior frequência.
Proteger das condições atmosféricas: o sol, o vento, a chuva podem causar estrago na pintura do seu carro. A melhor maneira de proteger o corpo do seu carro é mantê-lo coberto ou sob um abrigo quando não estiver a ser usado. Encere o seu carro ocasionalmente para evitar que o revestimento oxide ao sol.

Suspensão: Abusar do seu carro quando conduz vai rapidamente desgastar a suspensão. Travagens abruptas e curvas acentuadas podem ser divertidas, mas  são terríveis para as peças da suspensão.